O qué Marketing de Conteúdo?
"Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas."
Atrair
Converter
Relacionar
Vender
Funil de Vendas
O objetivo do Marketing de Conteúdo é facilitar o caminho do Cliente pelas etapas do funil de vendas. Do momento em que ele toma conhecimento de seu produto até a efetivação do negócio.
Cada etapa do funil pede uma estratégia diferente para levar o futuro cliente para o próximo passo.
Ferramentas
Para alcançar os melhores resultados o Marketing de conteúdo trabalha com diversas ferramentas em conjunto. De acordo com cada campanha, usamos desde a produção de conteúdo para blogs, campanhas de captação de leads e Landing Pages, finalizando com automação e envio de marketing, grantindo a fidelização do cliente.
Métricas
O objetivo do Marketing de Conteúdo é facilitar o caminho do Cliente pelas etapas do funil de vendas. Do momento em que ele toma conhecimento de seu produto até a efetivação do negócio.
Para analisar o sucesso de uma campanha, diversas métricas são utilizadas, como número de visitas, cadastros, cliques em emails, e claro o número de vendas.
Com a plataforma integrada, todos os dados são combinados e fica mais fácil entender o Retorno Sobre o Investimento(ROI).
Porque trabalhar com
Marketing de Conteúdo?
Alcançar clientes potenciais
Com as ferramentas do Marketing de Conteúdo, podemos encontrar mais facilmente os clientes que estão no momento ideal da compra. Enquanto isso, preparar e nutrir aqueles com maior potencial para se tornar futuros consumidores.
Ser visto como autoridade no mercado
A criação de conteúdo de qualidade transforma a sua empresa em referência no assunto. A cada conteúdo novo, mais e mais sites e clientes vão se juntando à rede, aumentando a influência da empresa. Isso auxilia no posicionamento da empresa nos sites de busca e além de gerar publicidade gratuita.
Construir um relacionamento com o cliente
Mais do que uma provedora de serviço ou um produto à venda, os clientes querem se relacionar com as empresas, poder contar com elas. Manter um contato constante, com materiais que prezam por resolver o problema do cliente e facilitar o seu entendimento, são formas eficazes de criar um vínculo real com os seus consumidores.
Otimizar o processo de vendas
Durante o caminho no funil de vendas, parte do processo pode ser otimizado e automatizado sem prejudicar a segmentação e personalização na comunicação com o seu público. Isso facilita e reduz os custos de aquisição de novos clientes. Com todos os dados disponíveis, podemos ajustar a estratégia a cada situação e garantir melhores resultados.
Intensificar o Pós-Venda
O caminho não termina com a venda. Buscamos fidelizar o cliente, transformando ele num defensor e influenciador da marca. Além de gerar novas vendas para o mesmo cliente, aumentamos a quantidade de indicações e engajamento com a marca.
O tempo em que ter um site era o suficiente para estar presente na internet já se foi.
Hoje, o marketing nos oferece diversas ferramentas para captar e fidelizar os clientes, além de
agilizar o processo de venda. Se a sua empresa não trabalha com Marketing de Conteúdo, seus
concorrentes agradecem.