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5 Passos infalíveis para gerar mais tráfego para o seu site.

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Saiba como fazer com que seu site apareça nos primeiros resultados de busca orgânica do Google.

Ter cada vez mais acesso e mais tráfego para o seu site não é somente sinal de sucesso, mas principalmente de rentabilidade. Se para você estar entre os primeiros resultados de busca orgânica do Google parece um sonho inalcançável, nós vamos te provar que as coisas podem ser bem diferentes! Basta “falar a mesma língua” que o Google.

Mas como? Com as cinco dicas abaixo, você vai descobrir como funcionam os mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo, e como criar estratégias para aumentar seu posicionamento. Olha só:

1. Marcando presença no meio online

Comprou o domínio, criou o site e já tem a hospedagem. Esses são apenas os primeiros passos para marcar presença no meio online. Para um site se tornar visível perante as bilhares pesquisas no Google, pensar no conteúdo é imprescindível. Criar categorias com descrições estratégicas, conectar e interligar suas redes sociais e dedicar um conteúdo exclusivo para o blog é fundamental par entrar no funil de buscas do Google, Bing e qualquer outra plataforma de busca. E para isso, três fatores devem ser levados em conta:

Utilidade: seu conteúdo é útil para seu público-alvo?
Informativo: o que você trás de sensacional que o internauta não encontrou nos concorrentes?
– Atualizado: Fundamental. Dedicamos um espaço completo para falar sobre a periodicidade que seu blog PRE-CI-SA ser atualizado.

2.Frequência de atualização no blog

Não basta ter um site. É preciso atualizá-lo. E quando falamos em atualização, não queremos dizer em disparar centenas de conteúdos aleatoriamente. Queremos tráfego qualificado, ou seja, queremos mirar no público que realmente tem interesse na proposta que o site oferece. Assim, a forma de fidelizar o internauta é mais eficaz.

Além de entregar o que ele procura, precisamos oferecer algo a mais! Se ele tiver uma dúvida, ele vai digitar no Google e obterá centenas de opções que irão saciá-lo, sanando a dúvida em questão. No entanto, o que faz ele escolher o seu site perante os demais é a união de uma linguagem acessível, clara e descontraída, que proporcione clareza conceitual, aliado a acessibilidade do site bem como sua natureza imagética. Tudo tem que estar em perfeita harmonia e atualizado.

Uma frequência boa de posts varia de duas a cinco atualizações por semana. Vale a pena se programar!

Lembre-se: O Google é um mecanismo de busca de texto. E se você quer aparecer lá, precisa dar a melhor resposta!

3.Falando de SEO

Certamente você já deve ter ouvido falar no famoso SEO! Mas afinal, o que é, pra que serve e o principal: como utilizá-lo?

O SEO (Search Engine Optimization), que em português significa otimização de sites e buscas, é uma das melhores formas de conseguir mais tráfego para o seu site. Digamos que se não soubermos usar a ferramenta, dificilmente seu site estará nas primeiras páginas dos resultados de busca. É justamente seguindo as orientações do SEO que disputaremos uma posição de sucesso nos mecanismos de busca.

É claro que você quer estar na primeira página, certo? Mas para atingir boas colocações de ranqueamento, precisamos escrever nossos conteúdos segundo manda o SEO. Basicamente, a ferramenta consiste em buscar palavras-chave que você deve se basear para escrever todo o seu conteúdo-texto.

Isso inclui: títulos, subtítulos, forma de construção textual, menção de sites externos e internos, compactação de imagens, legendas para fixação, vídeos etc. De modo geral, quanto mais bem colocado seu site, melhor as estratégias de otimização estão sendo utilizadas.

As redes sociais são ótimas ferramentas para levar o internauta ao seu site.

4.Presença nas redes sociais

A força das redes sociais é algo impossível de ser ignorado. Por isso, ter uma fanpage faz toda diferença na entrega de conteúdo do seu site. O direcionamento de página com origem no Facebook tem se tornado cada vez maior. Por isso, integrar as redes no site induz a interação do usuário com o conteúdo em questão. Assim, incluir algumas opções de compartilhamento, recomendações e botões “curtir” são recursos que podem ser obtidos gratuitamente das próprias redes sociais, não necessitando de plugins específicos para garantir um bom funcionamento.

Na fanpage, seguir o “Manual de Boas Práticas” auxilia na entrega dos posts, bem como o impulsionamento se faz necessário para curtidas de página, posts e interação com suas publicações. Por isso, se colocar de uma forma próxima ao internauta faz toda diferença na entrega de conteúdo, pois há uma ação humanizada por trás da informação que estabelece um relacionamento com o seu internauta, de modo que ele se identifique com a sua página.

5.Google Analytics

Seu melhor amigo é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google: o Google Analytics! Como o próprio termo sugere, o analytics vem para te dar resultados e dizer para você qual a origem do seu tráfego. Você pesquisou as palavras-chaves, escreveu seu texto segundo manda o SEO, investiu nas redes sociais. Qual o retorno disso tudo? Essa ferramenta analisa para você.

Além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, o Analytics é capaz de identificar a localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (por meio de links de outros sites, redirecionamento do facebook, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

Mas pra que você precisa saber de tudo isso? Porque quanto mais você entende como funciona as buscas de seu internauta, mais conteúdo direcionado você vai poder entregar pra ele, além é claro, de investir seu tempo criando posts que realmente valem a pena.

Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego, ela na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.

Quer fazer a diferença e ganhar destaque no meio digital? A gente pode e sabe como te ajudar.